quarta-feira, 6 de maio de 2009

"UM CERTO TIRO DE LAÇO"



Vinha fechando um palheiro sem descuidar do fiador

Quando um boi refugador que tranqueava gavionando

Foi pouco a pouco tenteando querendo o mundo

Facilitaram na ponta e alçou a cola disparando

Levei as "tampa" num zaino que saltou arrancando grama

Se não se esmaga na cama se dá serviço prá o laço

Foi se encurtando o espaço entre a mula e o cavalo

Pra honrar o pago que falo só me restava meu braço

E assim a toda a carreira eu armei o quatro tentos

Firmando meu pensamento no terreno e no alambrado

Se ele salta pro outro lado nunca mais que nos topamos

Que vergonha pra um "paysano" uma tropa faltando gado

Já quase em riba da cerca empurrei o doze braças

Que cerrou justo nas aspas quando o boi ia no ar

Pra aprender a não refugar caiu de volta de lombo

Pois quando o destino é um tombo se pensa pra disparar

Quem não quiser acerditar por mim que não acredite

Mas que nunca facilite um boi gavião e matreiro

Nem sempre o pulso é certeiro e o pingo é solto de pata

Tem laço que se desata com fama de macegueiro

Joca Martins

Um Bom Fim de Semana!!! Abraço a todos Laçadores do

meu Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: